It's a Long Way


Explorar, descobrir e revisitar . Estes são os meus principios para este Blog.
Adopto várias estratégias e fontes na construção das playlists semanais. Não conheço tudo e às vezes espanto-me com músicas que supostamente são de conhecimento comum e por algum motivo não me ficaram retidas nos ouvidos.
As principais fontes que uso:

- Amigos e páginas de fãs nas redes sociais - Tenho uma listagem virtual na minha cabeça de pessoas que rotulo de "pessoas com gosto bom" , ou pelo menos com gosto parecido com o meu. Isto do bom gosto é subjectivo. São a estas pessoas que muitas vezes recorro , vasculhando o mural de Facebook e ouvindo o que partilham. Por vezes um post vai direitinho para a minha playlist , ou uma partilha pode me servir de influência para uma descoberta parecida. Com as páginas de fãs acontece a mesma coisa. Muitos artistas/grupo/etc fazem questão de partilhar reliquias que eu nunca iria chegar por mim. Este é um blog também feito e influenciado por muitas das pessoas que o ouvem. Tenho a certeza que várias vezes sentiram "ah esta malha partilhei esta semana" à qual eu responderia, "ainda bem! é bom e não conhecia".

- Plataformas Web : Youtube e Spotify, normal. Uso e abuso das mesmas. Procuro canais no youtube que ache que tenham sonoridades interessantes. spotify estou um bocado saturado. Nem sempre faz uma seleção de acordo com sonoridades mas sim com outros parametros, como a nacionalidade da banda.

- Lojas : Eu COMPRO música. Compro basicamente em 4 plataformas: Itunes, Juno, VinylDigital e Beatport. Aproveito os momentos de selecção das compras também para fazer diggin. Principalmente no Juno e no Beatport, onde a Base de Dados é fora do mainstream, encontro muitas coisas boas.  

- O Dia-a-Dia: Telemóvel com Shazam, porque do nada, podemos ouvir o cerebro a reagir a sons :)

Estas são as minhas fontes e é assim que perco horas e horas para a Descoberta. Curiosamente , ainda não me fartei. It's a Long Way to the goal.

Quem respira como eu, entende.

Esta semana ficou assim, e ficou bem catita:

1. Vibrations Of Sound - Clunky
2. Caetano Veloso - It's a Long Way
3. Tiago Iorc - Musica Inedita
4. Lego Boy ft. Beat Ride - Rethinking about love
5. Cookin'on 3 Burners - Mind Made Up
6. Da Chick - Do the Clap
7. The 1978ers - Without a Clue
8. Mundo Segundo & Sam The Kid - Tu não Sabes
9. Lamb - Scratch Bass
10.Jamie XX - Loud Places (ft Romy)


Comentários

Mensagens populares deste blogue