Festival Med


Oito da manhã, na ida para um dia normal de trabalho oiço a publicidade ao Festival Med. Apenas conhecia o festival por alto e resolvi investigar. A companhia alinha, os shakras estão alinhados , siga para a dança!
Chegámos sem saber grande coisa, não tinhamos feedback de ninguém , apenas sabiamos o cartaz e pouco mais. A surpresa foi agradável, a localização era excelente, os palcos estavam espalhados pelos recantos das muralhas do castelo, obrigando o público a percorrer as ruelas antigas que estavam apilhadas de bancas de artesanato e de boa comida (pelo menos de aspecto). Havia indicações em cada cruzamento, não permitindo que ninguém falhasse nenhum concerto.
Como só estivémos 1 dia, apenas conseguimos ver alguns concertos. A digestão do jantar fez-se ao som da israelita Ester Rada. Apareceu tímida , mas fez a festa. Afrobeat, soul, uns grooves de reggae, foi uma boa surpresa. A banda, especialmente a dupla de sopros, deu o toque especial. Entre cervejas e pessoal a cuspir fogo , tava na hora do tuga Batida. Plateia demasiado pequena para a afluência de gente. É e foi giro, mas é sempre do mesmo. Kuduro Kuduro Kuduro, danças 20 minutos e a música a seguir praticamente não traz nada de novo a não ser os bailarinos que vão rodando e dando uns toques inovadores. No entanto, é um valor incontornável , e não brinca em serviço.
Era chegada a hora de ver a banda cabeça de cartaz, os Balkan Beat Box. Sou seguidor à muito tempo mas nunca os tinha visto ao vivo. Fui acompanhado de uma fã incondicional e portanto tive na frontline, like a groupie :)
Notou-se claramente que são uma banda bem experiente, tocaram os seus clássicos, encaixaram fácilmente umas novas pelo meio e meteram o público a saltar. Fizeram o serviço completo. Quem lhes pagou não se pode queixar. Quando chegas ao fim de um concerto e doiem-te as pernas, é sinal que te divertiste.
Fomos sem expectativas e saímos com vontade de lá voltar para o ano.
A playlist desta semana, é a seguinte:


1. Oscar Brown Jr & Luiz Henrique - Laia Ladaia
2. Ester Rada - Sorries
3. Izzy Bizu - Waves
4. Laurin Hill - Feeling Good (Nina Simone Tribute)
5. The Miguel Atwood - Deliver the
6. The Urban  Renewal Project - What I Do
7. Cálculo - A Zul
8. Deluxe - My Game (Acoustik Moustache #9)
9. Cais Sodré Funk Connection - Offbeat
10. Bonobo - Stay the Same

Comentários

Mensagens populares deste blogue