Avançar para o conteúdo principal

SSS





Voltei às rotinas laborais e consequentemente ao meu post semanal no blog.

O último fim de semana aproveitei para ir ao Santa Summer Sounds. Esta foi a segunda edição deste festival, sendo que na primeira fiz parte do line up no palco secundário. O cartaz deste ano foi dividido, à semelhança da primeira edição, com um dia dedicado a sonoridades mais rock e o segundo dia mais ao reggae e hip hop.
Os concertos foram fixes. Curioso por ver os Tara Perdida com o novo vocalista e não desiludiu.
No segundo dia, o projecto conjunto de Mundo Segundo & Sam The Kid e a banda Pás de Probleme eram os cabeças de cartaz. Ambos bons concertos, o primeiro era claramente o que o pouco púclico esperava, o segundo uma Real Padrada.

Em suma, a falta de público no recinto faz sempre com que os concertos sejam uns furos abaixo. Apesar de achar que o som estava realmente bom , existiram algumas falhas na organização do festival que fizeram com que muita gente não fosse e quem foi sentisse na pele algumas delas.

Fazerem concertos logo a partir das 20h, e depois de terem feedback sobre como correu a primeira edição, era logo algo a riscar. Gastam budget em bandas, quase ninguém vai e acaba por ser bastante desmotivante para quem vai tocar.

Falta de luz à entrada. Parecia que estavamos a ir para tudo menos para um "festival" .

6 WC no total para homens e mulheres . Ou já previam que fosse pouca gente ou então se fossem o dobro das pessoas era necessário levar fraldas.

Acho que deviam realmente pensar se este tipo de festival é exequível em Santa Cruz. Os gastos associados devem ser tremendos e o retorno não deve ter sido assim tanto.  Mas se fizerem mais, eu vou na mesma :)

A desta semana está organizada da seguinte maneira:

1. Sky Hi - Love is Real - Testify
2. Barbara Acklin - Am I The Same Girl
3. Fred Wesley - The Ballad of Beulah Baptist
4. Aldo Vanucci - Take me to the Party
5. Frenic . Luiz Ville - Groove
6. Sam the Kid - Juventude é Mentalidade
7. Deluxe - Baby
8. Palov & Panama Cardoon - Basmati Rice
9. Alcohol Jazz - Ron Matusalem
10. Myron & E - Do It do it Disco



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vícios velhos, regressos novos

Meses sem dar cavaco, é um facto. Tarefas mil, pouco tempo para desbravar a Internet e podcasts.

Felizmente, ainda existem pessoas que fazem deste humilde blog, uma espécie de refúgio, seja para ouvirem música "diferente", seja para conhecerem coisas novas, seja apenas porque confiam no meu gosto. Fico contente pelo feedback de alguma malta e esse é o grande motivo para regressar a postar.

Deixem-se levar, eu já fui. Seguem as 10 desta semana.


Back in business

Com uma barrigada de concertos nas últimas semanas, a busca por novas sonoridades faz-me cada vez mais sentido. Em pausa sem termo da actividade de DJ, vou estando mais atento e com mais tempo para novos lançamentos e novos artistas.

Segue a lista de 10 desta semana, com alguns veteranos no caminho.


June Marieezy ft. RBTO - SometimesShadow Man ft Saba, Smino & PhoelixFKJ & Tom Misch - Losing My WayBranko & Mayra Andrade - Reserva Pra Dois Branko - Let Me Go (feat. Nonku Phiri & Mr. Carmack)Anderson .Paak - Come DownPharrell Williams - Crave Nicolas Jaar - NoNighmares on wax- da feelinBonobo : Kerala

Long life to Sharon

Tem sido um ano de 2016 realmente penoso para o mundo artístico. Como os gostos não são comuns entre todas as pessoas, há perdas que me tocam mais que outras. Esta semana talvez tenha sido uma que senti. Sharon Jones deixou-nos após anos na luta contra o cancro.

Ex-guarda prisional, lembro-me perfeitamente da primeira vez que a vi e ouvi. Foi no programa do Jimmy Fallon, onde cantou Better Things To Do, sempre acompanhada pelos enormes Dap Kings. Lembro-me também de falhar um concerto dela, na Aula Magna por estar de cama.

Fica uma lista de 10 músicas da rainha do soul , cheia de power e que nos irá fazer muita falta no mundo da música.