Avançar para o conteúdo principal

1 ano da nova descoberta




Faz praticamente 1 ano que voltei a dar vida ao Blog. Fazendo um balanço deste ano, foi fixe. Consegui colocar cerca de 33 posts, cerca de 300 músicas. Tive aproximadamente 3 mil visualizações ao longo do ano. Se gostava de ter mais? Sim, gostava. Também gostava que o blog tivesse mais iteração com os visitantes, gostava de falar mais sobre música, de fazer reviews de concertos,partilhar entrevistas,basicamente explorar para além de 11 músicas semanais. Esse é o caminho que tenho para o blog e por arrasto para este meu hobbie. Sei que tenho pessoas que seguem realmente o blog e que escutam com atenção o que coloco. Também sei que muita gente não liga patavina a isto mas acha fixe. É um caminho inglório mas também bastante motivador. 
Com o blog também tenho conseguido perceber qual deve ser a minha posição no mundo da música (se é que tenho direito a ter alguma posição). Não sou definitivamente um DJ. Não tenho técnica suficiente para me catalogar como tal nem muito tempo para aprender. Mas adoro apreciar e reconhecer um bom DJ. Adoro sim fazer diggin, explorar os mais rebuscados cantos da música. De ouvir o que as pessoas que admiro partilham e de partilhar para aqueles a quem esses não chegam.



Comentários

  1. Grazie mille Claudia!Obrigado por seguires sempre o blog e tb por partilhares lot's of goof music! :)) Kiss Kiss *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vícios velhos, regressos novos

Meses sem dar cavaco, é um facto. Tarefas mil, pouco tempo para desbravar a Internet e podcasts.

Felizmente, ainda existem pessoas que fazem deste humilde blog, uma espécie de refúgio, seja para ouvirem música "diferente", seja para conhecerem coisas novas, seja apenas porque confiam no meu gosto. Fico contente pelo feedback de alguma malta e esse é o grande motivo para regressar a postar.

Deixem-se levar, eu já fui. Seguem as 10 desta semana.


Back in business

Com uma barrigada de concertos nas últimas semanas, a busca por novas sonoridades faz-me cada vez mais sentido. Em pausa sem termo da actividade de DJ, vou estando mais atento e com mais tempo para novos lançamentos e novos artistas.

Segue a lista de 10 desta semana, com alguns veteranos no caminho.


June Marieezy ft. RBTO - SometimesShadow Man ft Saba, Smino & PhoelixFKJ & Tom Misch - Losing My WayBranko & Mayra Andrade - Reserva Pra Dois Branko - Let Me Go (feat. Nonku Phiri & Mr. Carmack)Anderson .Paak - Come DownPharrell Williams - Crave Nicolas Jaar - NoNighmares on wax- da feelinBonobo : Kerala

Long life to Sharon

Tem sido um ano de 2016 realmente penoso para o mundo artístico. Como os gostos não são comuns entre todas as pessoas, há perdas que me tocam mais que outras. Esta semana talvez tenha sido uma que senti. Sharon Jones deixou-nos após anos na luta contra o cancro.

Ex-guarda prisional, lembro-me perfeitamente da primeira vez que a vi e ouvi. Foi no programa do Jimmy Fallon, onde cantou Better Things To Do, sempre acompanhada pelos enormes Dap Kings. Lembro-me também de falhar um concerto dela, na Aula Magna por estar de cama.

Fica uma lista de 10 músicas da rainha do soul , cheia de power e que nos irá fazer muita falta no mundo da música.